Loading
Network error

"Juntos aprendamos a fazer as escolhas certas"

"Juntos aprendamos a fazer as escolhas certas"

A Rede internacional TOGETHER de territórios de corresponsabilidade (wikispiral.org), lançou o projeto “Juntos aprendamos a fazer as escolhas certas”, objeto desta plataforma Agorakit.

Nosso objetivo é garantir o bem-estar de todos, incluindo as gerações futuras, passando pela diminuição das emissões de gazes de efeito estufa.

Para evitar um aquecimento global além de 2° até 2050 (estabelecido pelos Acordos de Paris), torna-se necessário que o máximo de pessoas diminuam desde já suas emissões, para dar tempo que os outros também diminuam. Com esse propósito nós lançamos o projeto “Juntos aprendamos a fazer as escolhas certas”, (para mais informações: https://bit.ly/3dA33Mf).

O principal desafio é: como transformar o que é visto como uma restrição (um racionamento), em um elemento positivo que gera satisfação e melhorias, que dê vontade aos cidadãos de lançarem-se individualmente e coletivamente nessa mudança necessária, ou seja, diminuir as emissões de CO2 mantendo ou mesmo aumentando seu bem-estar.

Para isso, nós propomos a cada um de preencher uma ficha (disponível na parte “fichiers”), onde vocês poderão colocar suas situações em termos de emissões de CO2, para que possamos em seguida estabelecer um dialogo sobre os principais temas.

Eis a razão do projeto, esperamos que vocês deem vossas contribuições para o bem do planeta.

Contact person(s)
Wislen Muniz Névoa
Creation date
3 years ago
Group type
This group is public and open to members